Com foco nos diferenciais que oferece ao mercado, a Teclógica se motivou a estudar seus produtos e serviços para compor um novo posicionamento da marca que traduzisse o seu portfólio.
Compondo uma história de inovação há mais de 20 anos, a empresa oferece soluções inteligentes em outsourcing de softwares e infraestrutura, comunicação e mobilidade corporativa, somando mais de 2.500 projetos consolidados.
Como parte do seu DNA estão: o compromisso, a entrega orientada a resultados, o relacionamento e a excelência. E, entendendo o quão importante é o desenvolvimento de produtos ou serviços qualificados e o envolvimento no ambiente de negócios de seus clientes, a empresa percebeu a necessidade de uma reestruturação na comunicação e no posicionamento para que o mercado possa perceber, desde o primeiro contato com a marca, os ganhos em ter a Teclógica como parceira estratégica.
“A Teclógica é muito mais que tecnologia de informação. Somos a soma do compromisso de cada pessoa que aqui trabalha, traduzida em confiança, relacionamento e dedicação aos nossos clientes. A indiferença não é uma opção! Nos envolvemos profundamente com os ambientes de negócio que servimos e com as pessoas que lá estão.”
Gilmar Tamanini, CEO da Teclógica
No estudo e posicionamento da marca, algumas ferramentas foram essenciais para compor o cenário. A ilustração dos arquétipos que conduzem as ações, o mapeamento das características predominantes no dia a dia dos colaboradores, os fatores que complementam a chave do sucesso da organização e a identificação dos componentes que fazem a engrenagem rodar, como o know-how em Tecnologia da Informação foram fundamentais para a nova apresentação da Teclógica ao mercado.
Em um ambiente competitivo como o que a empresa está inserida, o constante movimento é uma necessidade. Por esse motivo, fazer uma análise aprofundada do trabalho construído ao longo de décadas e mapear a trajetória que será traçada por meio do posicionamento da marca é fundamental para garantir um futuro promissor.
Ao oferecer diferentes produtos e serviços, a Teclógica também se propõe a estudar e entender nichos distintos, com aspectos que atendem às reais necessidades do mercado. Estabelecendo isso, a empresa se destaca pelo conhecimento dessas áreas e com a credibilidade da sua marca adquirida ao longo do tempo.
Parte do resultado já pode ser percebido na reformulação do site. Desenvolvido sob um olhar mais moderno e interativo, foi proposto para melhorar a experiência do usuário, com um novo layout e conteúdo que refletem com transparência a cultura da empresa e sua evolução durante os anos , tendo como essência revelada o comprometimento.
A versão do site com elementos do novo posicionamento da marca está disponível em: www.teclogica.com.br.