Os millennials já somam mais de 68 milhões de pessoas no Brasil e são responsáveis por uma boa fatia do mercado consumidor no país. Seus hábitos de consumo se transformam de forma rápida e, provavelmente, algum deles podem ser clientes ou funcionários da sua empresa.
Comunicar-se com essa geração é um desafio. No entanto, antes é necessário compreender que ela possui alguns costumes diferentes. Entenda, nesse texto, como se comunicar e influenciar os hábitos de consumo dos millennials.
O que as pesquisas revelam sobre os hábitos de consumo?
Apesar de todos os costumes e interesses por tecnologia dos millennials, os mesmos dizem que não reduziram o tempo em frente à telinha. Em uma pesquisa, foi detectado que, a cada 4, apenas 1 comentou ter reduzido drasticamente o seu consumo de TV. Um ponto a se pensar aqui é a importância de conversar com a audiência que é seu público-alvo.
A questão é que os canais de comunicação devem ser ativos, multidirecionais e interativos. Isso não significa que essa geração seja contrária, por exemplo, à publicidade. Porém, deseja que sua atenção seja conquistada.
Adaptando-se aos novos hábitos de consumo
Alguns exemplos podem ser colocados em prática. Entre eles, podemos citar:
Estimular experiências multiplataformas
Aquilo que está presente na TV deve ser compartilhado na Internet e vice-versa. Lembre-se de que o seu público é multicanal. Por isso, é importante engajá-lo e conquistá-lo em todos os meios onde está acostumado a criar relações.
Conectar com redes sociais e serviços online
A Transformação Digital encurtou distâncias e fez com que a sociedade viva cada vez mais conectada a uma grande rede.
Os consumidores estão a todo momento compartilhando, criando ou utilizando informações online para falar sobre determinada marca. Sendo assim, o seu negócio pode até não estar online. Mas, a qualquer momento, alguém pode estar falando sobre ele. Por isso, é mais do que necessário rever os conceitos e dar os passos para iniciar a sua participação nas redes sociais, influenciando este público.
Imagens e vídeos personalizados
Como já falamos anteriormente, os millennials têm dedicado um bom tempo para assistir a vídeos online. Produza materiais que chamem a atenção, com uma linguagem voltada para os mesmos. E, sempre que possível, ofereça interação!
Quem possui millennials como clientes ou funcionários precisa se adaptar e compreender quais são os seus hábitos de consumo. Ser capaz de utilizar das novas tecnologias, não esquecendo os meios tradicionais, é o fator-chave para estabelecer um diálogo aberto com essa geração.
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