No período das festas de fim de ano, os consumidores acabam sendo mais generosos com seus gastos. É o presente para o filho, a lembrancinha para o amigo secreto e o 13° salário para comprar outros itens desejados. Enfim, são diversos os motivos que levam ao consumo. E é justamente essa a época ideal para aumentar as vendas!
Pensando nisso, listamos ações de marketing que podem ajudar a sua empresa a aproveitar ao máximo essa temporada. Confira!
5 ações para aumentar as vendas durante as festas de fim de ano
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1. Faça promoções
A época do Natal e as promoções são o conjunto perfeito para o consumidor comprar mais e, consequentemente, aumentar as vendas do seu negócio. No entanto, é preciso que haja uma boa divulgação dos produtos e serviços e, de preferência, com antecipação. Mobilize sua equipe de marketing para desenvolver anúncios chamativos e invista em publicações nos mais diversos canais, sempre levando em consideração o público-alvo de cada meio.
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2. Promova uma queima de estoque
A queima de estoque é uma ação com via de mão dupla: os clientes adoram e é possível liberar espaço para novos produtos e/ou coleções que estão por vir. Apenas fique atento(a) em oferecer aquilo que é interessante para o consumidor.
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3. Invista em uma boa comunicação
Uma comunicação efetiva pode ajudar ainda mais sua empresa a aproximar-se dos clientes nas festas de fim de ano. Além de oferecer os produtos, aproveite e divulgue programas de fidelidade que a sua empresa possui, por exemplo. Para isso, tenha um bom canal de comunicação, capaz de influenciá-lo numa tomada de decisão assertiva.
Outras ações, tais como reforçar a comunicação via e-mail marketing e até SMS, podem ser bastante eficientes. Ah, e aproveite canais como a vitrine digital e a TV indoor como forma de promover a comunicação de ações. Junto a campanhas criativas, certamente, a atenção do público vai se voltar aos anúncios.
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4. Capriche no vitrinismo
A vitrine funciona como uma ferramenta de marketing muito importante para as vendas do setor de varejo. Ela é a primeira impressão dos futuros consumidores. Em lojas físicas, todo o conjunto é importante, pois é a vitrine que atrai o público, a fim de conhecer melhor os produtos e efetuar a compra.
As vantagens de uma vitrine bem elaborada são a atração do consumidor, a conquista de novos clientes e, consequentemente, o aumento nas vendas. Do contrário, esta pode gerar um sentimento negativo em relação ao estabelecimento, impedindo que o público conheça o interior dele e fazendo com que procure os concorrentes.
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5. Distribua brindes
A distribuição de brindes também é uma ótima pedida para aumentar as vendas. Faça a análise de quais clientes mais compraram e deram lucro para sua empresa. Procure saber o que agrada seu público alvo e dê a ele algo personalizado, despertando o sentimento de ser único.
Viu quantas oportunidades as festas de fim de ano oferecem para aumentar as vendas? Com planejamento e boas ações, você terá muito o que comemorar nesta época do ano.
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