A indisponibilidade da internet ou problemas nos servidores comprometem a produtividade de qualquer empresa e podem acarretar em diversos tipos de prejuízo, como o funcionamento de equipamentos, equipes impossibilitadas de trabalhar e falhas no contato com clientes, fornecedores e também entre os colaboradores. Por isso, as empresas não podem agir apenas reativamente.
Pensando nisso, a Haco, líder mundial em etiquetas, ressalta a importância do serviço de monitoramento e suporte de infraestrutura de tecnologia para o bom funcionamento de suas fábricas e, por consequência, da produção.
“Se os nossos servidores param não conseguimos enviar as ordens de produção, por exemplo. As falhas de TI afetam todas as áreas e todos os funcionários são impactados, por isso, a importância deste serviço”, conta a gerente de TI da Haco, Zulaica Laffin Cardoso.
O TI.Guard, serviço de Gestão de Infraestrutura de TI, foi criado para auxiliar as pequenas e médias empresas no gerenciamento da infraestrutura, prevenindo este tipo de situação. O serviço consiste no acompanhamento proativo dos equipamentos (software e hardware) para identificar e solucionar ocorrências que possam desestabilizar a área de TI visando à redução de custos e riscos.
Outras soluções
Além disso, a Teclógica também oferece todo o suporte técnico, atuando em ocasiões críticas que precisam de uma solução rápida e eficiente com um corpo técnico qualificado para atender e manter todo o ambiente da corporação. Outro diferencial é a disponibilização de dashboards, que permitem que o cliente acompanhe o trabalho através do portal, e da TV Corporativa, que amplia a comunicação e facilita o acesso à informação.
“Trabalhamos no campo da ameaça. Realizamos o monitoramento para que possamos realizar uma ação corretiva antes que o problema se torne critico ao ponto de parar as atividades da empresa”, explica o CEO da Teclógica, Clóvis Murilo Vasselai. O objetivo é aumentar a real disponibilidade da TI, reduzindo as ocorrências. Para isso, é preciso detectar os perigos e erros antes que eles ocorram e solucioná-los com rapidez, sem afetar o cliente.
Com disponibilidade irrestrita (24X7) de monitoramento e atendimento à infraestrutura, a implementação na Haco também incluiu a unificação e a padronização do banco de dados e da rede e tornou todo o processo mais ágil e organizado. Este é um detalhe que faz diferença na gestão de TI. “Todo gerenciamento de softwares e hardwares é realizado pela Teclógica. Isto facilita nosso dia a dia, com um gerenciamento centralizado em um único fornecedor”, destaca Zulaica.
A Haco utiliza o TI.Guard em sua matriz, localizada em Blumenau (SC), e em suas quatro filiais, que ficam em Criciúma (SC), Massaranduba (SC), Farroupilha (RS) e Eusébio (CE). A diretora de TI destaca a qualidade do atendimento oferecido pela equipe de suporte técnico. “Estamos completamente satisfeitos. Os profissionais são comprometidos e responsáveis. Recentemente, houve uma ocorrência na nossa filial no Nordeste e tivemos toda a assistência da equipe da Teclógica. Trabalharam direto até solucionar a questão”, finaliza.
Com mais 85 anos de experiência no setor têxtil, a Haco fornece soluções para mais de 30 países, sendo líder no mercado. Com um parque industrial de mais de 40 mil m², produz mais de 3 bilhões de etiquetas por ano, em suas seis unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Farroupilha (RS), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).