+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Blog

18/07/2016

A importância da comunicação interna na motivação dos colaboradores já é reconhecida. Contudo, motivar o público interno não é o objetivo principal deste segmento da Comunicação. Na verdade, é apenas uma de suas consequências. Por não se atentarem a isso, nem sempre as empresas acertam a mão na hora de implantar planos de comunicação interna […]

13/07/2016

É bastante comum que, nas organizações, os termos endomarketing e comunicação interna sejam interpretados como sinônimos. Na prática não é bem assim. A comunicação interna tem como objetivo informar o público interno da organização sobre os mais diversos assuntos que contribua com os processos da empresa. Já o endomarketing, busca, por meio de estratégias comunicacionais, […]

11/07/2016

Uma empresa tem, basicamente, dois públicos: o interno, composto por seus colaboradores, e o externo, composto por clientes e parceiros. Constantemente, a empresa se comunica com os dois públicos exatamente sobre os mesmos assuntos. Todavia, muitas vezes, a informação que chega a cada um é divergente – o que pode causar uma série de problemas. […]

07/07/2016

Vivemos em uma época em que a comunicação interna nas organizações vai muito além da simples divulgação de informações. Hoje em dia, o ato de comunicar é bem mais abrangente, sendo responsável pela formação de um elo mais forte entre a empresa e seus funcionários. Por isso, muitos profissionais do setor de RH e empresários […]

01/07/2016

Quem trabalha com endomarketing ou gestão de pessoas deve sempre estar de olho nas tendências de comunicação interna. Vale lembrar que os programas de comunicação interna têm como propósito contribuir para a implantação e consolidação de uma cultura de comprometimento com vistas à qualidade e à produtividade e, por isso, são tão importantes para as […]

30/06/2016

O momento político-econômico que o nosso país atravessa tem gerado dúvidas e insegurança em todas as camadas da sociedade. Comercialmente falando, a instabilidade econômica fez com que o mercado, como um todo, revisse suas prioridades. Com isso, alguns itens fundamentais, como a TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), tendem a “perder relevância”, o que compromete […]

28/06/2016

O endomarketing é a subdivisão do marketing especializada em trabalhar a imagem da empresa junto ao seu cliente interno — ou seja, ela procura melhorar a comunicação e as relações entre a empresa e todos os seus colaboradores. Por isso, o endomarketing fica na fronteira entre o marketing e o RH, tendo um impacto direto […]