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Blog

satisfação do cliente
31/05/2017

Bom atendimento é essencial para conquistar a satisfação do cliente, e também para mantê-lo. Uma vez cativado, o cliente forma uma relação com a empresa e espera ser bem atendido para se manter fiel. E esse processo é mais barato e vantajoso do que atrair consumidores novos. No decorrer do relacionamento, é essencial medir a satisfação de […]

conquistar o cliente
30/05/2017

Conquistar o cliente não é uma tarefa fácil. Ter autoridade durante o atendimento, em outras palavras, significa construir uma relação de confiança com os clientes. Dessa forma,  é possível transmitir a ideia de credibilidade associada à empresa. Assim, o consumidor fica mais disposto a prosseguir, por sentir-se seguro. Quer descobrir quais meios utilizar para que […]

29/05/2017

Lançar campanhas de vendas e fazer divulgação de produtos para os clientes são ações cruciais para o sucesso da empresa mas quase sempre envolvem apenas os setores comercial e de marketing. E quanto aos demais setores e funcionários da empresa? Qual contribuição podem fazer se estiverem conectados com as novidades e engajados com cada um destes projetos? O sentimento de conexão e pertencimento motiva, cria um senso […]

como fazer um relatório de comunicação
28/05/2017

Você sabe como fazer um relatório de comunicação interna? Depois do desenvolvimento de um bom plano de comunicação corporativa e muito trabalho para aplicá-lo na prática, é hora de montar uma apresentação de resultados. Se você está com dúvidas nessa tarefa, aproveite as dicas que separamos de como fazer um relatório de comunicação de alto […]

27/05/2017

A administração de crise é um trabalho delicado, de muita responsabilidade e que exige muito conhecimento técnico e prático. Quando falamos do gerenciamento de crises na área da Tecnologia da Informação (TI), essa tarefa fica bem mais complexa — porém, ainda mais essencial. Neste texto, vamos definir didaticamente o que são crises, por que é […]

26/05/2017

Um bom atendimento é aquele que supera as expectativas do cliente e é estratégico para fidelizá-lo, aumentar as vendas e consolidar a empresa no mercado. E atender bem é quase uma arte: é necessário ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao consumidor todas as informações de que ele necessita. Um bom atendimento ao cliente é […]

Plano de contingência em TI
25/05/2017

Para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado em que atua, é preciso que ela tenha um índice de produtividade estável. Sem falhas ou vulnerabilidades em suas atividades operacionais. Para garantir essa estabilidade, um plano de contingência em TI mostra-se como ferramenta indispensável. Um bom planejamento estratégico pode conter incidentes usuais e manter as atividades operacionais fluindo em […]