+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Blog

Premissa, Risco ou Restrição
26/01/2018

Ao planejar um projeto, sabemos da relação entre Premissa, Risco ou Restrição. No entanto, seus seus conceitos são bem distintos! Por isso, nem sempre é fácil distinguir uma Premissa de um Risco, ou um Risco de uma Restrição. Quer saber mais sobre cada conceito? Este post apresentará cada conceito e uma maneira fácil de distinguir quando cada […]

Entenda como fica a segurança digital com a Internet das Coisas (IoT)
25/01/2018

A Internet das Coisas (IoT) está mudando a forma como empresas realizam negócios: os gadgets e sensores conectados permitem que empreendimentos tenham um conhecimento maior sobre a sua rotina, reduzam o número de erros e tornem as suas cadeias operacionais mais automatizadas. Junto a isso, há a possibilidade de reduzir custos e gerar mais competitividade. […]

ROI de projetos de TI: entenda a importância e saiba como medir
18/01/2018

O ROI de projetos de TI é uma métrica de desempenho cujo principal objetivo é avaliar, de maneira eficiente, se a automação de processos engendrou uma resposta positiva, financeira ou de gestão. Sua elaboração pode mensurar fatores como aumento ou diminuição de produtividade, existência de gargalos na infraestrutura, melhoria do fluxo de informações, entre outros. […]

Como elaborar um plano de comunicação empresarial
09/01/2018

A comunicação empresarial é uma área sensível e extremamente importante para o planejamento estratégico de qualquer organização. Por isso, um plano de comunicação deve abranger tanto o público interno quanto o externo. Um bom plano de comunicação é aquele que consegue promover um diagnóstico da imagem da empresa, fazendo com que colaboradores e consumidores se […]

Entenda como otimizar sua logística de distribuição com a TI
04/01/2018

Atentar-se à logística de distribuição, adequar equipamentos e promover uma mudança da cultura organizacional são fatores imprescindíveis para as empresas adquirirem vantagens competitivas em meio a todo avanço da transformação digital. Clientes estão mais exigentes: esperam pela oferta de experiências de compra ou serviços personalizados, pontualidade nas entregas e responsabilidade socioambiental por parte das organizações. […]

5 passos para criar uma política de comunicação interna
02/01/2018

Uma política de comunicação é essencial dentro do planejamento estratégico de qualquer organização. Por meio dela, é possível estabelecer posturas de relacionamento e diálogo com os diversos públicos de interesse de uma empresa. Isso também vale para a comunicação interna, que deve ser planejada e sistematizada. Só assim podemos orientar todos os setores do negócio […]