Vivemos em um mundo com excesso de informação. Mas você sabia que as pessoas estão 33% mais atentas quando saem de casa? A mídia indoor tem a vantagem de chamar a atenção do consumidor onde ele estiver. Ainda mais se for digital, e não estática como um cartaz.
O uso da mídia indoor pode garantir a presença da sua marca na mente do seu cliente. Para obter êxito, é preciso entender alguns detalhes importantes e aplicá-los com precisão. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar a implementar uma estratégia eficiente.
Quebre a monotonia com a mídia indoor
Filas, elevadores e recepções são locais onde ninguém quer estar. Esses lugares são apenas meios obrigatórios de se chegar aonde realmente se deseja ir. Só que a espera não precisa ser tão ruim e enfadonha. É ai que entra o seu produto. Além de entregar informação por meio de notícias relevantes, a mídia indoor também pode entreter ou emocionar com imagens de impacto.
As imagens precisam estar em constante movimento e, preferencialmente, intercalar texto, vídeo e animações. O cliente agradece a quebra na monotonia e absorve o conteúdo de uma forma mais natural, pois a mensagem publicitária não está interrompendo algo prazeroso para ele, como acontece na televisão e nos programas de rádio.
Acompanhe o seu público
Conhecer o gosto, a classe, a idade e o perfil do seu público é imprescindível para uma boa campanha. Contudo, é importante saber também aonde o seu público gosta de ir. Porque você precisa acompanhá-lo. Onde o seu cliente está? Na academia, no supermercado, em atrações culturais?
Uma mensagem no lugar certo e na hora certa pode ser o diferencial para concretizar uma compra. Além disso, é possível criar um senso de urgência com promoções em datas especiais e conferir o impacto da mensagem no número de vendas em determinado dia e hora.
Apareça em alta definição
O conteúdo é o mais importante, mas a forma também dá resultados. Utilizar uma resolução de alta definição (Full ou Ultra HD) chama mais a atenção por ter uma imagem mais viva e cristalina. Tudo parece mais real quando está nessa resolução.
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Entregue Informação
Algumas tecnologias permitem inserir postagens de redes sociais e pequenas informações, como a cotação do dólar em tempo real. Isso prende ainda mais a atenção do consumidor. E a sua marca está lá, proporcionando meios de satisfazer a curiosidade do cliente.
Sempre que possível, use o humor
Além de notícias relevantes, por que não colocar algo para descontrair? Lembra do consumidor que está esperando na fila ou no elevador? Se a sua mensagem conseguir arrancar um sorriso dele, a sua marca vai ter toda a atenção necessária. Uma mensagem divertida através da mídia indoor é capaz de relaxar o cliente, tirá-lo das preocupações e envolvê-lo em uma atividade lúdica.
Com uma implementação estratégica eficiente de mídia indoor o seu produto marca presença no dia a dia das pessoas de forma inteligente e agradável. Na hora da decisão de compra, o consumidor vai se lembrar da mensagem que estava no lugar certo e na hora certa quando ele mais precisava.
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