O Delmia Apriso é um dos mais conhecidos e eficientes gerenciadores de chão de fábrica do mundo. Utilizado por grandes empresas de produção do mercado global, o Delmia permite uma visão ampla e controle de todos as etapas do processo de produção.
Porém, com um nível de funcionalidades e controles tão abrangentes, o sistema exige uma infraestrutura robusta e que comporte a alta demanda de solicitações. E, em um período de recessão, onde a ordem é enxugar os ativos e otimizar ao máximo os processos visando a redução de custos, sustentar uma estrutura tão grandiosa não é uma tarefa das mais simples.
No post de hoje, vamos apresentar algumas soluções para otimizar o seu ambiente Delmia Apriso, com base em experiências que adquirimos durante vários anos prestando suporte à ferramenta. Acompanhe com a gente!
Virtualização
Apesar das ressalvas apresentadas pela Dassault Systems, fornecedora do Delmia Apriso, quanto ao suporte do ambiente em plataformas virtualizadas, essa é uma das formas mais viáveis de otimizar a estrutura física que comporta a solução.
Com uma gestão de recursos inteligente, é possível utilizar a mesma infraestrutura para instalar todos os ambientes que compõem o Delmia Apriso (Produção, Qualidade e Desenvolvimento), sem problemas de performance ou issues de segurança que impactem o funcionamento da aplicação.
Bônus: Guia completo para implantar um Service Desk na sua empresa
Segregação dos ambientes
Separar os ambientes de aplicação Windows e de banco de dados Linux, também é uma ação importante para possibilitar otimizar a infraestrutura.
Além de diminuir a demanda sobre os servidores, a divisão inteligente dos ambientes facilita procedimentos como atualizações das tecnologias, avaliação e controle correto do uso dos recursos, além de possibilitar uma melhor gestão do ambiente, consequentemente.
Data Archiving
Data archiving do próprio produção ou desenvolvido é uma das soluções mais importante para manter a performance do ambiente Delmia Apriso dentro das especificações de negócio sem a necessidade de aumentar a infraestrutura de recursos e servidores.
A partir do Data archiving definido com a área de negócio é possível reduzir o volume de dados realmente utilizados, variando basicamente do tempo de retenção necessário. Havendo a necessidade de acessar dados antigos é possível gerar uma consulta customizada para buscar a informação.
Funções Standard
Cada negócio exige as customizações necessárias para atender as regras de produções, porém manter integrações, painéis e transações o mais standard (padrão) possível é outro ponto importante para manter o recursos de infraestrutura otimizados. Pois com isso você não precisará criar funções exclusivas para o controle de arquivos ou utilização indevida de recursos.
Conclusão
A Teclógica, através das suas equipes multidisciplinar, pode apoiar a sua empresa em todo o ciclo de projeto, desde a definição do ambiente, desenvolvimento de interfaces com ERP e equipamentos, implantação do software, suporte técnico e monitoramento 24×7. Com 22 anos de existência participamos de vários projetos de desenvolvimento e migração da plataforma Delmia Apriso – Flexnet, adquirindo larga experiência dos requisitos necessários para o completo funcionamento da plataforma e o mais importante, dentro de uma infraestrutura otimizada.