Soluções tecnológicas ganham espaço com conteúdo exclusivo e atualização facilitada. Mobuss TV, da Teclógica é um dos exemplos de tecnologia que auxilia clínicas na interação com pacientes.
Foi-se o tempo em que cartazes e murais analógicos garantiam uma comunicação eficiente entre empresas e clientes. Na área de saúde, em que a relação entre o tempo de espera e o atendimento é sempre uma situação delicada, apostar em soluções tecnológicas para a interação com o paciente tem sido uma das apostas de empresas do segmento.
TV na Clínica de Saúde
Entre as novidades que ganham espaço no segmento está a TV Corporativa, que permite às empresas a criação de uma programação exclusiva, que compartilha informações durante o tempo de espera, como serviços prestados, documentação necessária para determinados exames, regras das agências regulamentadoras e dicas de saúde, por exemplo. É o caso do Mobuss TV, solução da Teclógica, que tem sido adotada por empresas do setor.
Um exemplo é o uso na Sesmed, clínica especializada em serviços de medicina e segurança do trabalho. Mais de 130 pessoas passam pelo local diariamente. Entre um atendimento e outro, são impactadas pelas informações transmitidas pela solução.
“Em nossa clínica realizamos vários tipos de exames complementares, além do exame clínico que é realizado pelo médico. Com isso muitas vezes o paciente fica na sala de espera entre a realização de um exame e outro. O Mobuss TV surgiu para que este paciente receba informações dos mais variados tipos enquanto aguarda. Assim, criamos um canal de relacionamento muito mais efetivo com quem passa por nossa clínica”, explica a administradora, Kelly Oliveira.
“Percebemos que o cuidado das marcas em relação ao relacionamento e comunicação com os pacientes têm crescido cada vez mais. Há uma percepção muito maior sobre o fato de o paciente ser também cliente e que o seu bem-estar garantirá um relacionamento em longo prazo com a empresa. Por isso, usar a tecnologia de sistemas como o Mobuss TV, com uma usabilidade que permite a configuração pela própria equipe da empresa, atualização rápida e automatizada, faz uma grande diferença”, reforça Aloisio Arbegaus, diretor Comercial da Teclógica.
A TV Corporativa como ferramenta de engajamento
De acordo com a Teclógica, alguns fatores contribuem para a popularização de canais de tv corporativos:
- Facilidade de desenvolvimento da programação;
- Maior engajamento de profissionais e clientes impactados;
- Reprodução automatizada em diversos pontos de TV;
- Redução de tempo e custos frente a opções analógicas, como murais, comunicados e panfletos.
Atualmente, empresas como como Cia. Hering, Unilever, Gomes da Costa, Andritz e Karsten já utilizam a Mobuss TV como ferramenta de comunicação corporativa.