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Brand equity: sua marca como diferencial de produtos e serviços

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Brand equity: sua marca como diferencial de produtos e serviços
01/05/2018

Ele não está em uma parte física da empresa e tampouco faz parte dos relatórios, mas é um dos ativos mais preciosos de uma organização. O brand equity é o que a difere dos concorrentes e algo que pode determinar o sucesso de sua trajetória.

Você sabe qual o valor da sua? O brand equity pode ajudá-lo a encontrar essa resposta, principalmente se você está buscando melhorar seu posicionamento no mercado.

Ficou interessado? Continue a leitura e descubra como!

Brand equity: quanto maior o valor da marca, maior sua visibilidade no mercado

De forma resumida, o brand equity diz respeito ao valor agregado que um produto ou serviço tem graças à força e ao espaço que a marca conquistou.

Isso quer dizer que, quando o consumidor adquire algo de sua empresa, ele entende que aquilo é muito mais que uma compra. Em sua percepção, ele também está comprando algo com significado de qualidade e valores. Dessa maneira, o cliente não só aceita pagar mais, se for preciso, como se torna fiel à marca.

Essa consciência do consumidor sobre a existência de uma marca é o que chamamos de brand awareness. Quando um cliente é leal, as chances de ele recomendar aquela marca são grandes. Como consequência, mais pessoas passam a conhecê-la, ampliando o brand awareness.

No entanto, não podemos pensar que isso seja suficiente para se destacar no mercado. Existem diversas estratégias para propagar o valor de uma marca. E, na era digital, é impossível não adotar a internet como aliada.

Blogs, redes sociais e mídia programática podem fazer com que a organização alcance mais potenciais consumidores. Neste ponto, é importante que a marca busque ser relevante, única e transmita uma imagem de autoridade em seu meio.

Vantagens de um bom brand equity

Toda empresa deseja ter participação ativa no mercado. Mas, para alcançar esse reconhecimento, é necessário investir esforços na geração de brand equity. Listamos três benefícios que provam por que você também deve considerar dedicar-se a esse objetivo.

1. Influência no mercado

No mercado, ninguém está sozinho. A concorrência é grande e destacar-se é fundamental. Quando uma marca possui um alto valor agregado, as chances de o cliente optar por ela são maiores. Isso traz vantagens ao negócio.

2. Aumento da margem de lucro de produtos/serviços

Consumidores que simpatizam com os valores de uma marca costumam se dispor a pagar mais por um produto ou serviço. Consequentemente, isso contribui para o crescimento da margem de lucro da organização.

3. Oportunidade de expansão e crescimento

Um alto valor de marca permite expandir e diversificar o catálogo a longo prazo. Por já haver uma boa credibilidade, o cliente tende a querer experimentar outros produtos daquela empresa. Isso abre possibilidades de conquista de novos públicos e territórios.

Se você está em busca de um melhor posicionamento de marca, o momento para investir em brand equity é agora. É claro que conseguir a fidelidade do consumidor não é algo que acontece da noite para o dia. Porém, com um bom planejamento, seu negócio pode chegar lá!

Ficou com alguma dúvida sobre brand equity? Deixe seu comentário!

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