Serviço feito pela Teclógica desenvolveu ações ligadas à infraestrutura de TI da companhia
Com sede em Blumenau e unidades em São Miguel do Oeste e Itapiranga, a Bavihaus, loja de bebidas especializada em cervejas, desde as convencionais até as importadas e artesanais brasileiras, optou por investir em tecnologia para reduzir custos e atualizar sua infraestrutura que estava hospedada localmente.
A empresa passou a utilizar uma solução híbrida que permite um acesso na nuvem para todas as unidades, tendo disponibilidade e segurança das transações realizadas.
O serviço foi feito pela Teclógica, empresa blumenauense de tecnologia em soluções e projetos, que desenvolveu ações ligadas à infraestrutura de TI da companhia.
O principal desafio, de acordo com Valdir Bido, sócio proprietário da Bavihaus, foi a migração de todos os dados do sistema da empresa para a nuvem.
“Utilizamos o software Sysmo e somos o primeiro cliente a optar pela nuvem para armazenamento. Para a Bavihaus a mudança significa redução de custos, já que não precisaremos investir recursos em estrutura de banco de dados, além de mais velocidade de comunicação e inovação nos nossos processos”, diz.
Agora, além de todo o armazenamento estar na nuvem e a atuação acontecer de forma online, incluindo o compartilhamento de informações entre as unidades.
O projeto durou cerca de 30 dias e atualmente 14 usuários acessam o software diariamente.
Fonte: Baguete